Barueri se supera, mas perde para Osasco na abertura das quartas

0
259
Compartilhe:

Em jogo eletrizante, Barueri/Hinode cai por 3 a 1. Sábado, a segunda partida é no José Correa

quartas2
Barueri fez um grande jogo e mostrou que pode passar para as semifinais

Foi para testar o coração. Na primeira partida das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei, Barueri/Hinode e Osasco/Nestlé fizeram um duelo histórico na manhã de domingo, 11/3, no ginásio José Liberatti. Ao final, depois de muitas viradas, lances dramáticos e vários set points , Osasco venceu por 3 a 1. As parciais dizem o que foi o confronto: 25/23, 28/30, 28/26 e 25/17. As rivais voltam a se enfrentar no próximo sábado e Barueri precisa vencer para forçar a realização de um terceiro jogo.

Os três primeiros sets foram equilibrados, com muita alternância no marcador. As defesas apareceram bem e chegou a haver um rally com mais de meio minuto de duração, para delírio do público. Barueri começou melhor o jogo e chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas Osasco aos poucos foi se impondo e acabou virando o placar para fechar a primeira parcial em 25/23.

No segundo set, a disputa foi muito equilibrada novamente mas Osasco assumiu o marcador na parte final e deu a impressão que fecharia naturalmente. O placar chegou a ficar em 23/20 para o Nestlé e, depois, em 24-23, portanto, a um saque da vitória osasquense. Mas o Hinode forçou erros das adversárias e ganhou por 30/28.

Na terceira parcial o equilíbrio se manteve e a liderança do placar trocou de time várias vezes, sem ninguém conseguir abrir uma vantagem confortável, mas foi a vez de Osasco aproveitar as falhas de Barueri e ganhar por 28/26. Apenas o quarto set foi diferente. O Hinode sentiu o desgaste emocional e físico de estar a maior parte do tempo correndo atrás do resultado nos momentos críticos e não conseguiu acompanhar o Nestlé, que fechou em 25/17.

Barueri provou que tem condições de desafiar Osasco e passar para a semifinal da Superliga. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 17/3, no ginásio José Correa, às 17 horas. Se vencer, Osasco passa automaticamente para a semifinal da Superliga. Uma vitória de Barueri forçará um terceiro confronto na terça-feira, 20/3, no José Liberatti. O Nestlé tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Compartilhe: