Barueri realiza reunião de guia turístico da região

0
416
Compartilhe:

Roteiro integrado das nove cidades da região oeste da Grande São Paulo será direcionado para visitantes

As nove cidades que compõem a região oeste da Grande São Paulo (Barueri, Osasco, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Cajamar)  estão preparando um roteiro turístico integrado. O guia será direcionado a turistas que querem visitar as localidades.

Os representantes dos munícipios, da Casa Civil do governo de São Paulo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), se reuniram na segunda-feira, 25/6, no Centro de Eventos de Barueri. Durante o encontro, intitulado RT Negócios e Cultura, foram definidas as etapas para a composição do guia.

O primeiro processo será realizar um levantamento dos pontos de atrativo turístico de cada cidade, seguindo os critérios do Ministério do Turismo. Com isso, será elaborado um ‘passaporte’ de orientação para visitantes.  Em 2017, a região oeste foi incluída no mapa do turismo nacional.

Barueri entra na rota turística com o Centro de Eventos, ampla rede hoteleira, principalmente no Alphaville, fácil acesso por conta da proximidade com a rodovia Castello Branco, o que traz a categoria de sede do turismo de negócios. Além disso, a cidade tem a carga histórica de ser um dos locais que recebeu o aldeamento dos jesuítas, na Aldeia de Barueri.

Compartilhe: