Barueri perde para Osasco em continuação de jogo interrompido

0
211
Compartilhe:

Time de José Roberto Guimarães foi superior em muitos momentos, mas errou no ataque e caiu por 3 a 2

baruosasco
Clássico da região foi muito equilibrado e definido apenas nos últimos pontos do tie-break

O Audax Osasco venceu o Hinode/Barueri por 3 a 2 na noite desta terça-feira, 4/12, no complemento da partida que as duas equipes começaram na sexta. O clássico regional, válido pela quinta rodada da Superliga feminina de vôlei, havia sido paralisado por causa de goteiras no ginásio José Correa ao fim do primeiro set, vencido pelas osasquenses por 25/23.

O equilíbrio se manteve na continuação do confronto, mas no segundo período a vitória ficou para o time de Zé Roberto Guimarães, que fez 27/25, empatando a disputa. No terceiro set, o Osasco começou superior e foi abrindo a frente até fazer 16/11. A partir daí, o Hinode se encontrou, manteve o foco e reduziu a desvantagem ponto a ponto até empatar em 20/20 e passar à frente em seguida, liderando até 23/21. Mas, na sequência, cometeu uma série de erros de ataque e acabou perdendo por 28/26.

O Barueri saiu na frente no quarto set e logo abriu quatro pontos e se manteve na dianteira do placar o tempo todo. O Osasco chegou a reduzir e vantagem para dois pontos, mas o time da casa, apesar de continuar errando no ataque, controlou bem o jogo e acabou fechando com tranquilidade em 25/18. Nesse período, Tainara, prata da casa de 18 anos de idade, foi um dos destaques atacando, defendendo e fazendo o ponto final.

O tie-break foi equilibrado desde o início, mas na reta final do set os erros ofensivos continuaram e custaram caro para o Barueri. O Osasco manteve a concentração e soube se aproveitar da instabilidade das adversárias, abriu vantagem e conduziu o período até fechar em 15/11. Com a derrota por 3 a 2, o Hinode soma um ponto, vai a oito, e ocupa o sétimo posto, dentro da linha de classificação, já que oito times passarão à fase final. A próxima partida da equipe será novamente no ginásio José Correa, contra o Minas Tênis, dia 15/12, às 19h30. As mineiras venceram todos os quatro jogos que fizeram até agora e ocupam o segundo lugar na competição.

Compartilhe: