Barueri luta, mas perde a primeira partida da decisão

0
393
Compartilhe:

Não faltou garra, mas Osasco conseguiu impor sua força e venceu o primeiro jogo da final do Paulista de vôlei feminino

finalhorizontal
Bloqueio do Osasco foi fator determinante para a vitória da equipe visitante/Fotos: Barueri na Rede

Jogando no ginásio José Correa na noite desta segunda-feira, 9/10, o Barueri/Hinode perdeu a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista para o Osasco/Nestlé por 3 a 0, com parciais de 21-25, 18-25 e 16/25. O time barueriense lutou do princípio ao fim, mas não conseguiu superar a forte equipe adversária.

A torcida atendeu à convocação das jogadoras e cerca de 3 mil pessoas foram ao ginásio. No primeiro set, o Barueri jogou de igual para igual. O time teve bom desempenho no bloqueio mas falhou no ataque em vários momentos, também por mérito da forte defesa adversária. O Osasco esteve bem no saque forçado, provocou vários erros do Hinode e fechou a parcial em 25-21.

No segundo set, o Barueri voltou desarticulado em quadra errando em todos os fundamentos e permitindo que o Nestlé abrisse 9-0. O técnico Zé Roberto parou o jogo, tranquilizou as jogadoras e arrumou o time, que a partir dali equilibrou o jogo, mas acabou pagando caro pelos nove pontos que cedeu às osasquenses no início. Final: 25-18.

final1
Não faltou garra, mas o Barueri não conseguiu superar a forte equipe adversária

O terceiro set começou com o mesmo equilíbrio da segunda parte do período anterior. O Hinode defendia bem, principalmente em baixo, e levou a partida ponto a ponto até 10-10. A partir daí, o Osasco voltou a ter alto desempenho nos saques e bloqueios e a forçar erros e não teve dificuldade de levar o set até o fim, fechando em 25-16.

Os dois times voltam a quadra na sexta-feira, 13/10, no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 18h30. Se o Nestlé vencer, conquista o hexacampeonato paulista. Se Barueri sair vitorioso, será realizado um Golden Set, ou set adicional, que apontará o campeão estadual de 2017.

Compartilhe: