Barueri joga neste sábado por uma vaga nas semifinais da Superliga

0
410
Compartilhe:

Barueri/Hinode perdeu o primeiro jogo e precisa vencer em casa para forçar uma terceira partida

thaisa
Thaisa voltou a três jogos depois de dez meses afastada por cirurgia no joelho

O Barueri/Hinode tenta neste sábado, 17/3, se manter vivo na disputa por uma vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Às 19 horas, no ginásio José Correa, o time do técnico José Roberto Guimarães enfrenta o Osasco/Nestlé precisando da vitória para forçar um terceiro jogo. Na primeira partida das quartas de final, realizada em Osasco no domingo passado, as osasquenses venceram por 3 a 1 num duelo bastante equilibrado e, se vencerem novamente, estão classificadas. O jogo será transmitido pelo Sportv e a entrada é gratuita.

Além da necessidade da vitória, Barueri tem duas outras motivações. Uma é a rápido recuperação da central Thaisa, que ficou afastada das quadras durante dez meses por causa de operação no joelho. Na partida contra o Osasco, a terceira depois de sua volta, ela marcou 13 pontos e atingiu 3551 pontos na carreira. Foram sete de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. “Senti que evoluí, que a cada jogo estou indo um pouco melhor. Tenho muito o que melhorar, mas aos pouquinhos isso vem com os treinos e os jogos”, disse ela após o jogo.

Outro incentivo é o anúncio do prêmio Brasil Olímpico, concedido a José Roberto Guimarães como melhor treinador de esportes coletivos no Brasil em 2017. Zé Roberto é criador e técnico do Barueri/Hinode. O time é um projeto desenvolvido por ele desde o final de 2016 que prevê uma equipe de competição de alto nível e um projeto de formação de atletas de base.

Já Osasco confia no seu retrospecto contra as baruerienses. Desde o início do ano passado, foram seis partidas, com quatro vitórias do Nestlé. No jogo de domingo passado, as duas equipes fizeram três sets de grande equilíbrio, todos vencidos pela diferença mínima de dois pontos, com duas vitórias para Osasco e uma para Barueri. Apenas no quarto set as osasquenses conseguiram uma vitória mais ampla e fecharam o duelo em 3 a 1 (25/23, 28/30, 28/26 e 25/17).

Compartilhe: