Barueri começa domingo disputa por vaga na semifinal da Superliga

0
373
Compartilhe:

Barueri/Hinode enfrenta o Osasco/Nestlé fora de casa pelas quartas de final da competição

quarta2
Barueri e Osasco jogaram cinco vezes, com três vitórias das osasquenses

O Barueri/Hinode começa a decidir na manhã de domingo, 11/3, contra o Osasco/Nestlé, uma vaga nas semifinais da Superliga Feminina 2018. Às 10h30, com transmissão do SporTV, as duas equipes se enfrentam no ginásio José Liberatti com entrada gratuita. O segundo jogo será no José Correa, no sábado, 17/3, e, se houver necessidade de uma partida de desempate, ele ocorrerá em 20/3, em Osasco.

Para superar o rival, o Barueri, que fez uma campanha de altos e baixos, aposta nos sinais de crescimento da equipe, que foi se reforçando ao longo da competição com a chegada de reforços, como Jaqueline, Thaisa, Carli Lloyd e Kasia Skowronska. Na última rodada da fase de classificação, por exemplo, o time jogou dois sets de igual para igual contra o Praia Clube, melhor equipe do campeonato. Antes disso, havia conquistado vencido seis partidas seguidas.

Rivalidade

Desde o lançamento do Barueri/Hinode, no segundo semestre de 2016, as duas equipes despontaram como as melhores do estado. Por isso, criou-se uma rivalidade entre os vizinhos. Até agora, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do Nestlé e duas do Barueri.

Em agosto de 2017, pela fase de classificação do Campeonato Paulista, o Hinode fez 3 a 0 jogando em casa. Depois, as duas equipes se enfrentaram na grande decisão da competição. Na primeira partida, em 9/10, o Osasco devolveu os 3 a 0. No segundo jogo, em 13/10, o Barueri deu o troco e fez 3 a 2 no José Liberatti, quebrando uma invencibilidade de 23 partidas das adversárias, mas o título ficou com o Nestlé no set de desempate.

Pela atual Superliga, o retrospecto registra duas vitórias das osasquenses. No primeiro turno, o Nestlé fez 3 a 1 jogando no José Correa. No segundo turno, o placar se repetiu, dessa vez em Osasco.

Compartilhe: