Barueri começa decisão do Paulista de vôlei nesta segunda

0
1067
Compartilhe:

Equipe de José Roberto Guimarães pega o Osasco/Nestlé no José Correa e convoca a torcida para encher o ginásio

voleibar6
Barueri/Hinode venceu as oito últimas partidas que disputou pelo Campeonato Paulista/Foto:Barueri Esporte Forte

 O Barueri/Hinode disputa esta semana o título do Campeonato Paulista de vôlei feminino contra o Osasco/Nestlé. A primeira partida será no ginásio José Correa, nesta segunda-feira, às 21h30. O segundo jogo está marcado para o ginásio José Liberatti, em Osasco na sexta-feira, 13/10, às 18h30.

Para chegar à decisão, o Barueri passou nas semifinais pelo Pinheiros, da capital, com vitória por 3 a 1 em casa, e por 3 a 2 na quadra adversária, numa virada espetacular após estar perdendo por 2 a 0. Já o Osasco pegou o Vôlei Bauru e venceu as duas partidas por 3 a 1.

Liderado pela capitã Erika e pelo técnico José Roberto Guimarães, o Hinode chega à decisão embalado por oito vitórias consecutivas. Em toda a competição, foram apenas duas derrotas. “Trabalhamos muito duro para chegar até aqui e nosso grupo merece muito”, disse Érica após a virada histórica nas semifinais. Na fase classificatória, o Barueri venceu o Osasco por 3 a 0.

Veja como foi a classificação do Hinode para a decisão: Com virada histórica, Barueri está na final do Paulista de vôlei

voleiosasco1
Osasco/Nestlé vai disputar a sétima final seguida do Paulista

O desafio do Hinode não é pequeno. Com 14 títulos paulistas, o Osasco é o maior campeão estadual. É pentacampeão do estado (2012 a 2016) e vai jogar a sétima decisão seguida. Além disso, o time da Nestlé tem um elenco muito forte que conta, entre outras, com três jogadoras da seleção brasileira (Tandara, Bia e Lorena), e também com a sérvia Nadja Ninkovic. O time tem uma invencibilidade de 23 jogos em casa.

Para ser campeã, é preciso vencer as duas partidas. Caso haja uma vitória para cada lado, independentemente dos placares, será jogado um set extra para decidir o título.

O time convoca a torcida de Barueri e espera casa cheia para superar o Osasco nesta segunda-feira. A entrada é gratuita.

Compartilhe: