Barueri bate Fluminense e está nas finais da Superliga

0
247
Compartilhe:

Hinode fez 3 a 1 nas cariocas e se classifica para os mata-matas com três jogos de antecedência

flu2
Barueri baixou a guarda no segundo set, mas venceu o jogo tranquilidade/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Barueri/Hinode derrotou o Fluminense por 3 a 1 (25/21, 23/25, 25/17, 25/14) na noite de sexta-feira, 2/2, no ginásio José Correa, e classificou-se para a fase final da Superliga de vôlei Feminino. O time ainda tem três jogos na fase de classificação e vai aproveitar esses confrontos como preparação para os mata-matas.

O Hinode tomou um susto no início do jogo contra o Fluminense. As cariocas começaram bem e saíram na frente abrindo três pontos. Mas o time de José Roberto Guimarães rapidamente se encontrou e virou o jogo. Depois de abrir quatro pontos em 10 a 6, o Barueri controlou a partida e chegou à vitória por 25 a 21 na primeira parcial.

A segundo set começou com ligeiro predomínio do Hinode, que esteve à frente do marcador até a metade do período, quando o Flu passou a frente em 13/12. A partir daí, o Tricolor conseguiu manter um ritmo forte de jogo e não permitiu mais que o Barueri retomasse o placar até fechar a parcial em 25/23 e empatar a partida.

A partir daí, porém, o Barueri se impôs e não deu mais chances para as cariocas. No terceiro set, o time logo abriu logo três pontos. Em nenhum momento o Fluminense conseguiu igualar o marcador e a vitória do Hinode veio num 25/17. Na quarta parcial, o Flu até conseguiu equilibrar as ações no início. Mas a partir do décimo ponto as baruerienses tomaram a dianteira e não tiveram dificuldade para fazer 25/14.

Mais uma vez a polonesa Kasia Skowronska foi um dos destaques, mostrando que não teve dificuldade de adaptação. Mais uma vez também apareceu bem na partida Jaqueline, maior pontuadora da partida com 22 pontos e escolhida a melhor em quadra.

Na próxima rodada, o Barueri pega o Brasília, fora de casa. O jogo será na quarta-feira, 7/2, às 20 horas.

 

Compartilhe: