Ana Luiza é eleita primeira mulher a presidir a OAB Barueri

0
2450
Compartilhe:

Numa disputa apertada, a nova presidente superou José Almir por apenas seis votos

ana2
Ana faz parte da atual direção da OAB Barueri mas rompeu por discordâncias

Numa disputa acirrada, Ana Luiza de Castro venceu nesta quinta-feira, 29/11, a eleição da subseção Barueri da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e será a primeira mulher a comandar a entidade na cidade. Ana, que disputou pela chapa 3, superou José Almir, que presidiu a OAB local por três mandatos e era o candidato da chapa 2, por apenas seis votos: 421 a 415. Em terceiro lugar ficou o grupo comandado por João Fernando Cortez, candidato da situação, que foi votado por 342 advogados.

Ana Luiz integra o “Movimento dos Amarelos”, criado para opor-se ao modelo de condução da atual direção estadual. Ela também faz parte da atual diretoria da OAB Barueri, no cargo de secretária geral, mas rompeu por considerar que a gestão afastou a entidade da classe.

ana1
Ana Luiza logo após saber do resultado

E foi justamente esse ponto que ela realçou ao falar ao BnR logo após a proclamação do resultado da eleição. “A principal missão da nova diretoria é reunificar e fortalecer a advocacia em Barueri”, afirmou. Ao se referir ao resultado apertado, disse que já está convocando todos os advogados da cidade para debater em quais pontos a entidade é deficiente.

Sobre o fato de ser a primeira mulher a presidir a OAB local, ela entende que isso é uma responsabilidade a mais, mas considera que também é um estímulo. “Eu me sinto muito honrada por representar as mulheres da nossa subseção e vou lutar por merecer ter recebido esse privilégio.”

Compartilhe: