Aliança fecha grande campanha com título do futsal

0
409
Compartilhe:

Depois de um primeiro tempo equilibrado, Azulão decolou na etapa final e bateu River por 7 a 2

alianca
Goleada na final fechou campanha quase que perfeita do Azulão do Engenho Novo/Fotos: Mário Trujillo

No clássico do Engenho Novo, o Aliança bateu o River por 7 a 2 neste sábado, 2/12, no ginásio José Correia, e conquistou o título de campeão barueriense de futsal. A vitória encerra uma campanha quase que perfeita do Azulão, com 13 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O time marcou 76 gols, com média de 4,75 por jogo, e terminou com o artilheiro da competição, Kaká. Com o título, o Azulão apaga o trauma do ano passado, quando também fez a melhor campanha do campeonato mas caiu na semifinal diante do Atlético UFA.

A grande final teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o River conseguiu equilibrar a partida e ir para vestiário com um empate justo em 1 a 1. Na parte final do jogo, porém o Aliança fez valer seu elenco superior em qualidade e quantidade e acabou vencendo com facilidade, especialmente depois que o adversário se desarticulou.

paulinho-2-a-1
Paulinho marca o segundo gol do campeão no início do segundo tempo

A partida começou com o Aliança tentando impor seu jogo, marcando forte na quadra adversária e sufocando a saída de bola. Já o River se fechava bem e não dava oportunidade ao Azulão. Além disso, os dois goleiros, Lucas, do Aliança, e Fabrizio, do River, estavam em grande tarde e fizeram pelos menos três grandes defesas cada um. Kaká e Zóio estiveram para abrir o marcador para seus times, mas pararam nas mãos dos arqueiros.

Substituições dão resultado

Na sua costumeira sequência de trocas, o Aliança colocou Birão e Rabisco em quadra, e o jogo começou a mudar. Aos 10 minutos, Birão fez grande jogada individual, abriu a defesa do River e chutou rasteiro. A bola encontrou Rabisco ao lado da trave e ele só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o marcador.

O gol tranquilizou o Azulão, que passou a controlar o jogo e esteve perto do segundo gol, mas quem marcou foi o River, no último minuto com Gabriel. Ele roubou a bola no meio da quadra e partiu livre em velocidade, arrematando no ângulo de Lucas e empatando a partida.

defesa-lucas
Gabriel foi um dos destaques do River e marcou um golaço na decisão

O segundo tempo começou da mesma forma, mas logo aos 3 minutos, Paulinho se aproveitou de um descuido da defesa adversária e fez 2 a 1. O River partiu então para o ataque e o jogo ficou aberto e menos técnico. Era o que o Azulão queria. O time passou a forçar o erro nas proximidades da área do adversário, mas não conseguiu fazer o terceiro. Ao contrário, foi o River quem marcou aos 10 minutos. O time pegou a marcação do Aliança desorganizada e empatou com Fernandinho, após rápida troca de passes.

Aliança atropela

Quando tudo levava a crer que o jogo caminharia indefinido até o fim, apareceu Rabisco. Em dois minutos, ele desequilibrou, primeiro puxando a marcação para a esquerda do ataque e tocando para Guilherme, livre, desempatar. Na sequência, ele próprio fez o seu aproveitando rápida tabela ofensiva. O River sentiu o golpe e no lance seguinte, aos 13 minutos, foi a vez de Everton roubar a bola em bobeira da defensiva adversária para cravar Aliança 5 a 2.

O campeonato acabou ali, mas ainda houve tempo para o artilheiro Kaká deixar sua marca duas vezes.Aos 17, em outra grande jogada de Rabisco, ele recebeu livre para marcar o sexto do Aliança. E ainda anotou o sétimo a quatro segundos do final.

Compartilhe: