Agendamento para castração gratuita vai até 13/8

0
1658
Compartilhe:

Inscrição, que também inclui a microchipagem, deve ser feita por telefone. Após 2019, procedimento será obrigatório para todos os pets da cidade

O agendamento de agosto para a castração e microchipagem gratuita de cães e gatos já está aberto. O prazo deste mês vai até a próxima segunda-feira, 13/8, e a inscrição deve ser feita por telefone.

Os donos dos pets devem entrar em contato com o número (11) 97129-1789 ou (11) 4718-1789 (utilizei o DDD no último telefone), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas; e aos sábados, 8 às 11 horas. Data, horário, local e orientações pré-operatórias são passadas no momento do cadastro.

Para participar dos procedimentos, os donos dos animais devem residir em Barueri e ter os pets precisam ter o Registro Geral do Animal (RGA). O documento pode ser feito no setor azul do Ganha Tempo, de segunda à sexta das 8 às 17 horas, ou nas bibliotecas da cidade – disponíveis como postos de cadastro desde junho (veja).

O serviço é oferecido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), que orienta que apenas animais cadastrados previamente poderão fazer a cirurgia de castração e microchipagem. Além disso, é indicado que o munícipe insista para completar a ligação, no caso de as linhas telefônicas ficarem congestionadas.

Com a Lei 2.588, de dezembro de 2017, a castração e microchipagem de cães e gatos será obrigatória em Barueri em dois anos, ou seja, 2019. A prefeitura afirma que a medida facilitará a localização dos pets em caso de perda e ainda diminuirá o abandono. (relembre).

Até o prazo final, a administração municipal realizará o programa permanentemente, abrindo datas para agendamento ao longo do ano. Após o período, que não levar o pet nas campanhas gratuitas, deverá arcar com os custos da castração e da implantação do microchip.

Compartilhe: