Fim de semana tem vacinação volante contra febre amarela

0
1247
Compartilhe:

No sábado a vacinação será para toda a população e no domingo, destinada somente a moradores e funcionários de quatro condomínios de Barueri

Neste fim de semana, Barueri fará mais uma campanha da vacinação volante para imunizar os munícipes contra febre amarela. Para o público em geral, a imunização será no sábado, 24/2, em Alphaville, já no domingo, 25/2, a vacinação será em quatro condomínios da cidade – somente para moradores e funcionários.

No próximo sábado, 24/2, o Alphashopping, em Alphaville recebera novamente local para vacinação contra a febre amarela. O atendimento será feito com a distribuição de senhas, das 10 às 15 horas. Já no domingo, 25/2, as equipes estarão dentro de quatro condomínios da cidade: Viva Mais Barueri, no Jd. Belval; Residencial 1, Alpha Conde e Alpha Plus, todos em Alphaville, também das 10 às 15 horas, porém, neste dia a vacina só será aplicada em moradores e funcionários dos condomínios.

Nos dois dias, a expectativa é imunizar cerca de oito mil pessoas, já que, segundo a coordenadoria da Vigilância em Saúde de Barueri, mesmo com a diminuição da procura pela vacina, a cidade continua fazendo campanhas, pois ainda não atingiu sua meta de imunização, faltando ainda um restante aproximadamente 25% da população.

Independente das ações pontuais, a vacinação durante a semana continua normal nas 16 UBSs e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) – onde as vacinas com a dose integral são aplicadas também durante a semana, porém somente para quem precisa do Certificado Internacional de Vacinação ou tenha alguma contraindicação à vacina fracionada.

O Alphashopping fica na Alameda Rio Negro, 1033 – Alphaville e segundo o shopping, a vacinação será na loja 5, no piso central do estabelecimento.

Compartilhe: