Abertas inscrições para feira de intercâmbio no Alphaville

0
4032
Compartilhe:

Estudantes poderão conferir 13 tipos diferentes de intercâmbio de agências de estudos e universidades do exterior

Estão abertas as inscrições para participar da feira de intercâmbio EduExpo, que será realizada no dia 24/9 no Alphaville Tênis Clube. Das 16 às 21 horas, os estudantes terão acesso gratuito aos 13 tipos diferentes de intercâmbio apresentados pelos 24 expositores.

A feira, promovida pela FPP Edu Media, presente em mais de 22 países, reunirá diretores de escolas e universidades do exterior, orientações sobre a retirada de visto e palestras com especialistas.

As opões de estudos que serão expostas são: cursos de idioma (para aperfeiçoamento de línguas), férias teen (para adolescentes, conhecida como Summer Programs), high school (em que o estudante cursa o ensino médio, ou parte dele), higher education (cursos de especialização e preparatórios), idiomas mais atividades (combina aulas de idioma com interesse do aluno, como gastronomia, artes e mídia), idiomas para exames (curso de proficiência em língua estrangeira), cursos profissionalizantes (em áreas específicas), work & study (aprendizado de idioma e oportunidade de trabalho).

Além de intercâmbios de au pair (trabalho remunerado em casa de família, em que o jovem fica hospedado e ajuda a cuidar das crianças, em alguns casos também há bolsa de estudos), demi pair (igual ao au pair, na Austrália, com curso de meio período e quatro horas de trabalho), estágio no exterior (na Austrália ou Estados Unidos, com oportunidade para as áreas de gastronomia, hotelaria, negócios e outras), voluntariado (em projetos sociais e ambientais, como trabalhar em clínicas de animais e hospitais, proteger espécies ameaçadas, entre outras) e work & travel (trabalho remunerado nos Estados Unidos para estudantes universitários de 18 a 28 anos, com duração de três a quatro meses).

Já as palestras ocorrerão das 17h50 às 18h20, com uma ex-aluna da Université de Montréal, no Canadá, contando sua experiência na universidade e posterior inserção no mercado de trabalho canadense. Já das 18h30 às 19 horas, será a vez do British Columbia Institute of Technology (BCIT), de Vancouver (Canadá), apresentar os cursos oferecidos pela universidade. Para encerrar, das 19h10 às 19h40, a Crimson Education, da Nova Zelândia, mostrará os segredos para admissão em grandes faculdades, como Harvard, Oxford e Stanford.

Os interessados em participar da feira devem fazer a inscrição online e gratuita (neste link) e fornecer os dados necessários. O prazo para cadastro vai até o dia do evento e, quem preferir, pode fazer o procedimento na porta, antes de entrar na EduExpo. O Alphaville Tênis Clube está localizado na alameda Mamoré, número 82, no Alphaville.

Durante este mês de setembro, a feira também será realizada em Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte, com um total de 112 expositores na edição Brasil de 2018. No mesmo período, o evento também ocorre na América Latina e na Índia, e em outubro será a vez do México, Ásia, África e Europa.

Compartilhe: