Abertas inscrições para a Pedalada da Hora

1
1966
Compartilhe:

Inscrições para a 11ª edição do evento são online, gratuitas e podem ser feitas até as 19 horas do dia da pedalada, 24/3

A partir das 8 horas de segunda-feira, 19/2, estarão abertas as inscrições para a 11ª edição da Pedalada da Hora. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, no site da prefeitura, até às 19 horas do dia do evento, que acontece em um sábado, no dia 24/3.

A pedalada terá como ponto de partida o Ginásio José Corrêa, às 20h30, e seguirá caminho até a rotatória do Parque Municipal Dom José, passando pela Aldeia de Barueri, estação Antônio João da CPTM e retornando ao ponto de saída. A previsão para cumprir o trajeto é de uma hora.

No dia do evento, será necessária a apresentação de documento de identidade (RG) para confirmar a inscrição, participação e recebimento dos prêmios que serão sorteados. Como a pedalada ocorrerá à noite, é recomendado que os participantes utilizem sinalização, iluminação, equipamentos de segurança, além de roupas compatíveis com a atividade física.

A Guarda Civil Municipal e o Demutran farão a segurança dos participantes no dia do evento, realizando os bloqueios necessários no trajeto. Na última edição, em 2017, a Pedalada da Hora contou com cerca de 1,2 mil ciclistas.

A Pedalada da Hora faz parte das comemorações do aniversário de Barueri, que ocorre no dia 26/3. A corrida também estará ligada à Hora do Planeta, movimento de ativistas da World Wildlife Fund (WWF) que reúne países do mundo inteiro para demonstrar apoio no combate ao aquecimento global. Ainda em solidariedade à Hora do Planeta, a partir das 20h30 de 24/3, mesmo horário e dia de início da pedalada, os prédios municipais desligarão as luzes das fachadas por 60 minutos.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO