Abertas inscrições de cross training no José Corrêa

0
2194
Compartilhe:

Estão disponíveis 100 vagas para os períodos da manhã e noite, com aulas três vezes por semana 

Estão abertas as inscrições para as aulas de cross training no Ginásio José Corrêa. Estão disponíveis 100 vagas nos períodos da manhã e noite, com dez alunos por turma.

As aulas ocorrerão no ginásio três vezes por semana, com 55 minutos de duração, e é preciso ter a partir de 18 anos para participar.

As inscrições devem ser feitas no próprio ginásio de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os interessados devem levar uma foto 3×4, atestado médico, cópia do RG e cópia do comprovante de residência.

De acordo com o setor de matrícula do centro esportivo, os cadastros receberão candidatos até completarem as vagas. A previsão para o início das aulas é no começo da próxima semana.

O cross training é um treinamento de condicionamento físico que trabalha força, resistência muscular, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade, precisão, potência e velocidade. As atividades envolvem exercícios cíclicos (correr, pedalar, remar e pular corda), exercícios ginásticos (com controle de peso corporal) e levantamento de peso (com cargas externas).

A modalidade faz parte do programa Vida Saudável, da Secretaria de Esportes de Barueri, e teve uma aula experimental realizada na sexta-feira, 19/10, no José Corrêa. O ginásio fica na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, Centro.

Compartilhe: